Open Banking
Open Banking
admin
03/05/2021

Atualização das APIs no diretório

Seguindo determinação do Banco Central do Brasil, todas as instituições financeiras vinculadas à Fase 1 do Open Banking deverão especificar todas as ramificações (endpoints) de suas famílias de APIs no diretório de participantes do Open Banking. Essa atualização deverá ser feita em até 15 dias a partir da data de envio deste documento.

Na prática, as instituições deverão excluir a entrada que já existe no diretório de participantes e incluir cada uma das ramificações que entenda serem válidas para o seu próprio caso.

Tratam-se de 4 famílias de APIs, com até 20 ramificações no total. Essa atualização proporcionará mais transparência ao consumidor, que terá mais facilidade para localizar as informações das instituições. A ação também evitará distorções nas métricas de disponibilidade de interfaces, já que as instituições não deverão cadastrar endpoints relativos a dependências ou a produtos e serviços que não tenham, não ofertem ou não distribuam.

Dessa maneira, a mensagem de erro 404 não será mais exibida nestes casos. Até o dia 16 de abril de 2021, uma FAQ com as principais dúvidas será disponibilizada, assim como um manual com passo a passo para a atualização das APIs.

São Paulo, 14 de abril de 2021

Grupo de Trabalho de Infraestrutura do Open Banking Brasil

© 2021 - Todos os Direitos Reservados - Estrutura Inicial do Open Banking